Para esta edição de 2021 do prêmio, o Dom Ruinart Rosé 2004 subiu ao topo dos melhores champanhes do mundo, conquistando o título de “Supreme World Champion” (Campeão Supremo do Mundo).
Lançada em 2014, a competição britânica do Campeonato Mundial de Champagne & Espumante é presidida por um júri de especialistas que realizam degustações às cegas entre mais de 1000 referências.
Sagrado em seu formato magnum, este novo vencedor é feito com 80% de uvas Chardonnay – dividido em cerca de dois terços de Grands Crus da Côte des Blancs e um terço de Montagne de Reims, ou seja, a base de Dom Ruinart Blanc de Blancs – e 20% Pinot Noir vinificado em tinto, proveniente do Grand Cru de Sillery.
Veja também:
- Anel usado para ‘prevenir ressaca’ é encontrado por arqueólogos em Israel. Veja!
- O mundo nunca comprou tanto champanhe como no ano passado. Foram 322 milhões de garrafas!
- Polêmica: sabia que a taça tulipa não é a melhor para champanhe? Veja o que dizem os especialistas!
O champanhe vencedor caracteriza-se por notas de frutas vermelhas realçadas por sabores de laranja e tangerina. A casa Ruinart, que inaugurou seu primeiro espaço de varejo dedicado e permanente há alguns meses, foi a primeira a comercializar um champanhe rosé, em 1764. Observe que apenas 20 safras de Dom Ruinart Rosé foram colocadas à venda desde seu lançamento em meados dos anos sessenta.
Veja também:
- Como harmonizar vinho e chocolate: aprenda 5 dicas com esse guia fácil
- Melhor queijo do mundo: conheça o vencedor do prêmio que aconteceu na Espanha
- Esses são os melhores café da manhã de hotel do mundo. Descubra quem está no top 10!
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br